Para localizar um termo específico, favor utilizar o recurso do navegador CTRL + F

 

    Atualizado em 06/12/2018 por Leonardo Muzzi
PROBLEMA / DÚVIDA MENSAGEM DO SISTEMA
PROCEDIMENTOS / ORIENTAÇÕES
Autocadastro, instruções básicas   O autocadastro é realizado no sistema SIGAdmin, responsável por gerenciar os usuários e suas permissões de acesso aos demais sistemas SIG.
1. Acessar o site http://projetosig.unb.br/
2. Assistir o vídeo instrutivo "Sistema SIG - UnB: Autocadastro" em Videos e Manuais na Página Inicial.
Usuário tenta realizar o autocadastro Servidor não encontrado. A matrícula SIAPE informada não corresponde a um servidor cadastrado no sistema. 1. Acessar o site https://sig.unb.br/sigrh/public/
1.1 Clicar em Servidores e informar o Nome
1.2 Clicar em Buscar e verificar se existe cadastro do servidor no sistema. Senão, entrar em contato com o DGP através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2. Verificar se o número está correto. Informar a  matricula SIAPE considerando a identificação única, no SIGEPE, sem o digito verificador.
Obs1: Novos servidores, com até 1 (um) mês de efetivo serviço, que não conseguirem cadastrar-se devem entrar em contato com o DGP através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Usuário tenta realizar o autocadastro O nome informado não corresponde ao do servidor de matrícula 999999. 1. Acessar o site https://sig.unb.br/sigrh/public/
1.1 Clicar em Servidores e informar o Nome
1.2 Clicar em Buscar e verificar o nome do servidor cadastrado no sistema. Um ponto de atenção são os nomes com “Ç” e/ou acentos.
Usuário tenta realizar o autocadastro A unidade selecionada não corresponde à unidade de lotação do servidor de matrícula 999999. 1. Acessar o site https://sig.unb.br/sigrh/public/
1.1 Clicar em Servidores e informar o Nome
1.2 Clicar em Buscar e verificar a lotação do servidor cadastrada no sistema.
Obs1: Lotação é diferente de Exercício e para o autocadastro é requerida a Lotação do servidor.  Caso haja divergência entre a Unidade de Lotação e de Exercício do servidor, entrar em contato com o DGP através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Obs2: Para os casos de Função Gratificada (FG), deve-se informar a Lotação original. Exemplo: Docente que está lotado em um departamento e está em função em outra localidade. Para o autocadastro deve ser informada a lotação do departamento, contudo o sistema dará permissão para a localidade da função.
Obs3: Atentar-se para a seleção da lotação com numeração na lista. Exemplo: “DIRETORIA DO CENTRO DE INFORMATICA (11.01.14)”.
Usuário tenta acessar um sistema na tela de login Usuário não autorizado a acessar este sistema. Favor verificar o endereço do sistema desejado no topo do navegador (URL):
>SIPAC (Administrativo) - https://sig.unb.br/sipac/
>SIGRH (Recursos Humanos) - https://sig.unb.br/sigrh/
O SIGAdmin (Administração e Comunicação) é um sistema de acesso restrito aos técnicos do CPD e a alguns usuários comuns com permissões específicas para sua utilização.
Usuário tenta acessar um sistema, módulo, menu, tela ou funcionalidade Comportamento Inesperado! Essa mensagem é gerada pelo sistema quando ocorre um problema de natureza estritamente técnica que pode ser causado por diversos fatores inesperados. O Centro de Informática - CPD é notificado assim que ele ocorre e, prontamente, começa a trabalhar em uma solução. Por esse motivo, não há necessidade de abrir uma solicitação no Portal https://www.servicostic.unb.br
Usuário solicita a instalação de algum sistema SIG (SIPAC, SIGRH, SIGAA)   O Sistemas SIG são acessados, via web, através do link https://sig.unb.br Portanto, não sendo necessária qualquer instalação local.
Usuário solicita acesso a um ou mais módulos dos Sistemas SIG   O acesso aos módulos somente é concedido aos servidores que atuam diretamente nas atividades específicas de casa módulo. Favor solicitar esse acesso junto ao Gestor local do Sistema.
Usuário informa que dados não carregam ou telas não são exibidas corretamente   Não utilizar o navegador Internet Explorer (IE). Prefira o uso dos navegadores Chrome ou Firefox, devidamente atualizados.
Usuário solicita alterar o login de acesso ao sistema para o seu CPF   1. Acessar o Portal https://www.servicostic.unb.br
1.1 Clicar em Serviços Administrativos -> SIGAdmin -> Manutenção e abrir uma solicitação para o CPD
Usuário solicita ajuste de função ou alteração de lotação   Enviar a solicitação para o setor de Recursos Humanos através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Usuário solicita perfil/permissão de requisitor/autorizador de material   Enviar a solicitação para o setor de Almoxarifado através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Usuário solicita permissão de autorizador na unidade, não consegue autorizar requisição (botão desabilitado) ou informa que valor remanejado não consta na célula orçamentária da unidade   Enviar a solicitação para o setor de Orçamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Usuário não consegue alterar ou negar uma requisição de material   O perfil de Autorizador de Requisição de Material só permite autorizar as requisições. Para negar ou retornar a requisição, é necessário um nível de responsabilidade maior, sendo possível somente para usuários que possuem esse nível na unidade (Chefe, Vice-Chefe, Secretário ou Gerente). Caso ainda não consiga:
1. Acessar o Portal https://www.servicostic.unb.br
1.1 Clicar em Serviços Administrativos -> SIPAC -> Manutenção e abrir uma solicitação informando os números das requisições a retornar para que o CPD faça essa ação, temporariamente.
Dúvidas sobre Compras   1. Analisar e responder. SEI 23106.006410/2018-19 (Indicação dos Requisitores de Material);
2. Acessar o Manual de Requisições de Compras no site http://projetosig.unb.br -> Vídeos e Manuais (Página Inicial).
Dúvidas sobre Almoxarifado   1. Analisar e responder. SEI 23106.047580/2018-53 (Indicação dos Requisitores de Material);
2. Analisar e responder. SEI 23106.064851/2018-35 (Indicação dos Autorizadores de Requisição de Material);
3. Acessar o Manual de Requisições de Material - Almoxarifado no site http://projetosig.unb.br -> Vídeos e Manuais (Página Inicial).
Dúvidas sobre Orçamento   1. Analisar e responder. SEI 23106.050671/2018-76 (Indicação dos Gestores Orçamentários);
2. Acessar o Manual de Autorização Orçamentária no site http://projetosig.unb.br -> Vídeos e Manuais (Página Inicial).
Demais dúvidas  

Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário nos telefones:

3107-0038 / 0039 / 0040 / 0131.